Sala invertidaSala invertida
  • Blog
  • O que é?
  • Porque Inverter
  • Como Inverter
  • Recursos
  • Blog
  • O que é?
  • Porque Inverter
  • Como Inverter
  • Recursos

Blog

  • Home
  • Blog
  • EDpuzzle

EDpuzzle

  • Por Denis Peniche
  • Categoria Blog, Recursos
  • Data 20 de janeiro de 2016
  • Comentários 0 comment

O EDpuzzle ajuda os professores a personalizar conteúdos em vídeo. Uma maneira fácil de editar vídeos adicionar voz e criar questionários. Os professores podem atribuir um vídeo a um grupo de alunos e acompanhar o histórico de visualização dos alunos e os resultados dos questionários. Quim Sabria, CEO e co-fundador da EDpuzzle, ensinou matemática no ensino médio em uma comunidade carente de Barcelona). Sabria queria “inverter” sua sala de aula, mostrando que os alunos poderiam assistir por conta própria os conteúdos em vídeo. Embora a web tenha um enorme repositório de vídeos, Sabria achou que a maior parte dos vídeos não atendia às necessidades de seus alunos, como o apresentar trechos de vídeo mais curtos. Ele e sua equipe criaram EdPuzzle para ajudar o professor a remixar e editar vídeos existentes em conteúdo personalizado.

Para usar o produto, os professores se inscrevem com uma conta gratuita, adicionam uma classe e convidam os alunos a participar dessa classe usando um código de classe correspondente. Em seguida os professores podem pesquisar na biblioteca de vídeos do EDpuzzle de sites como YouTube, Khan Academy e TED, ou podem fazer upload de seu próprio vídeo. Os professores podem então cortar o vídeo para incluir apenas os trechos que eles querem que os alunos vejam, bem como gravar notas de áudio, comentários no vídeo e inserir questionários sobre o material. Uma vez que um professor termina de adaptar o vídeo, ele pode atribuí-lo a uma classe. o EdPuzzle irá anotar quais alunos assistiram ao vídeo e como cada foi nos questionários. Em cada conta, existe um dashboard para ver todas essas informações.

https://edpuzzle.com/

 

 

  • Share:
Denis Peniche

Next post

Office Mix
20 janeiro, 2016

Você também pode gostar

  • 3 maneiras de envolver os alunos nos primeiros 5 minutos de aula
    21 janeiro, 2017
  • 5 erros de iniciante ao inverter a Sala de aula
    20 janeiro, 2017
  • 3 dicas para fazer perguntas mais eficazes
    20 janeiro, 2017

Deixe seu comentário Cancelar resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Pesquisar

Categorias

  • Blog
  • Recursos

Últimos Posts

3 maneiras de envolver os alunos nos primeiros 5 minutos de aula
21jan2017
5 erros de iniciante ao inverter a Sala de aula
20jan2017
3 dicas para fazer perguntas mais eficazes
20jan2017
contato@salainvertida.com.br
 
  • Facebook
  • Instagram